Notícias

Novembro terá três sábados com comércio funcionando em horário especial em C. Mourão

   Neste mês, excepcionalmente, o comércio de Campo Mourão vai atender os consumidores em horário especial – até às 17 horas – em três sábados.  Normalmente, as lojas do centro e muitas também dos bairros funcionam até o final da tarde nos dois primeiros sábados de cada mês.

   Portanto, no próximo sábado (dia 5), os consumidores poderão fazer suas compras até às 17 horas. Também no dia 12, segundo sábado de novembro, o comércio lojista estenderá o atendimento até o final da tarde. A abertura em horário especial nos dois primeiros sábados de cada mês é uma tradição em Campo Mourão, que tem a adesão da população local e que atrai muitos consumidores de cidades da região.

Black Friday

   Nos dias 25 (sexta-feira) e 26 (sábado), Campo Mourão realiza mais uma Black Friday. No primeiro dia, as lojas permanecerão abertas até às 22 horas, enquanto no segundo dia o atendimento será até às 17 horas.

   A promoção acontece já há alguns anos no comércio mourãoense e se consagrou junto a consumidores de países de diferentes continentes como um dia de grandes liquidações, que tradicionalmente leva grande número de populares às lojas em busca de produtos ofertados com grandes descontos.

   A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e a estratégia de vendas se consolidou no final do século XX. Até antes das décadas de 1980 e 1990, a promoção não era conhecida pelo nome de “Black Friday”, que se popularizou a partir dessas duas décadas nos Estados Unidos. Atualmente, é o dia de maior compra por parte dos consumidores estadunidenses.

   O sucesso da ação para os lojistas chamou a atenção em outros locais do mundo e se espalhou para os países vizinhos, Canadá e México. A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e atualmente é uma das principais datas do ano para os lojistas. A ação chamou a atenção de outros lojistas e, a partir de 2012, grandes lojas começaram a participar.   

   A data se consolidou como um momento de compras para os consumidores brasileiros e, em 2019, por exemplo, os lojistas brasileiros registraram um faturamento de R$ 3,2 bilhões.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios