Notícias

Ataques a tiros em escolas do Espírito Santo deixam três mortos; assassino foi preso

Ao menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas

Um ataque a tiros na cidade de Aracruz (ES) deixou pelo menos três mortos, além de 11 feridos, em duas escolas do município. A Polícia Militar do Espírito Santo informou que ainda não sabe quem é o responsável pelo ataque às unidades escolares, localizadas no bairro do Coqueiral.

Ainda de acordo com a PM, o atirador entrou na Escola Estadual Primo Bitti, munido de uma pistola e vários carregadores, e efetuou vários disparos, matando duas pessoas. Outras nove ficaram feridas, segundo a Secretaria de Segurança.

Depois disso, ele entrou em um carro e invadiu uma escola particular no mesmo bairro, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), efetuando novos disparos. Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

Os feridos foram levados a hospitais da região.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o atentado. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.

A prefeitura de Aracruz divulgou nota informando que as aulas da rede municipal foram suspensas hoje a pedido da PM. (Com informações da Agência Brasil)

Invasão em uma das escolas durou cerca de um minuto

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento que o jovem invade a escola e, cerca de um minuto depois, deixa o local. Ele segue foragido.

A ação do atirador em um das escolas invadidas em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25) durou cerca de um minuto. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento que o assassino invade a escola e, cerca de um minuto depois, deixa o local (veja o vídeo no site do G1).

De acordo com a polícia, a escola em que ele entrou é o Centro Educacional Praia de Coqueiral. O atirador chegou às 9h49 pelo portão que não estava trancado e deixou o local às 9h50, ainda armado.

Na escola, o criminoso atirou contra três alunos e um deles morreu. A identidade e idade das vítimas não foi divulgada.

O ataque

O autor do ataque invadiu primeiro a Escola Estadual Primo Bitti, onde fez a maior parte das vítimas, segundo a secretaria da Segurança. No local, ele matou dois professores. O ataque começou por volta das 9h30.

Após os disparos, ele fugiu em um carro e foi até a escola particular, onde fez vários disparos. Três alunos foram atingidos e um deles morreu.

O criminoso conseguiu fugir em um carro e até a publicação ainda não havia sido identificado pela polícia. (com informações do G1)

Assassino foi preso

O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25).

A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) pelo Twitter. Na publicação, disse que uma ação conjunta das forças de segurança conseguiram identificar e prender o atirador.

Segundo a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes conseguiram identificar o endereço do atirador. Ele foi preso cerca de quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz. Detalhes da identidade do assassino não foram divulgadas pela polícia. (com informações do G1)

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios