Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios são reveladas no Paraná
Cacilda Zafaneli, da Fazenda Ouro Brando, de Umuarama e Fabiana Castelari Leme, da Chácara Castelari, de Marialva, ficaram entre as finalistas
Histórias que inspiram e emocionam se encontraram no palco do auditório do Sebrae/PR, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (6), na revelação das vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). Empreendedoras de várias regiões do Paraná acompanharam a trajetória não só das premiadas, mas também das 15 finalistas da premiação, que contou com 203 inscrições.
Na categoria Pequenos Negócios, a vencedora foi Micheli Cerutti, da empresa Pomare Empório, de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Na categoria Microempreendedora Individual (MEI), a vencedora foi a empresária Maria Cristina Cavassin, do Spazio Cris, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Na categoria Produtora Rural, quem ganhou o prêmio foi Franciele Rechembach Haselbauer, da empresa Rancho Fundo, localizada em Salgado Filho, região sudoeste do Paraná.
As três vencedoras disputam agora a etapa regional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, entre os três estados do Sul. As vencedoras da etapa regional disputam o PSMN, nacionalmente, em Brasília, no final de novembro.
“O Sebrae quer incentivar ainda mais as histórias de vida e de negócios de mulheres empreendedoras, que possuem grande potencial de crescimento e impactam a economia do Paraná e do Brasil. Por isso, o nosso reconhecimento”, destacou o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini.
Pequenos Negócios
Micheli Cerutti, vencedora da categoria Pequenos Negócios, ficou impressionada com as histórias compartilhadas durante a cerimônia de revelação. Ela agradeceu à família e também à equipe da Pomare Empório, de Foz do Iguaçu, que trabalha com a comercialização de hortifrúti, cereais, chás, especiarias, orgânicos, grãos a granel, suplementos, fitoterápicos e produtos sem glúten.
“Gratidão ao Sebrae. Hoje, eu vejo o quanto eu tenho para compartilhar. Isso me empodera e me deixa mais forte. Me faz agradecer ainda mais. Agora, tenho como desafio compartilhar minha história para que outras mulheres também possam se empoderar”, agradeceu.
Em segundo lugar ficou a empresária Maria Lopes Bonamigo, do Restaurante Jeito Mineiro, de Curitiba. Daniela Gavasso Wierzbicki, da empresa Coisas D´ Mulher, de Cruz Machado, ficou em terceiro.
Produtora Rural
Franciele Rechembach Haselbauer, vencedora na categoria Produtora Rural, homenageou as mulheres que trabalham na agricultura familiar, como agradecimento. Na empresa Rancho Fundo, Franciele trabalha com a produção de queijos, embutidos de carne e iniciou, há pouco, na atividade de Turismo Rural para incrementar a renda da propriedade.
“Foi uma grande surpresa saber que estava entre as finalistas e outra ainda maior ter conquistado o prêmio. É um orgulho poder representar os produtores e produtoras de queijo do Sudoeste, pregando a força da mulher e da produtora rural paranaense”, celebrou.
Completaram o pódio da categoria, Cacilda Zafaneli, da Fazenda Ouro Brando, de Umuarama e Fabiana Castelari Leme, da Chácara Castelari, de Marialva.
Renata Naomi Sakamoto, da Oficina do Origami, de Foz do Iguaçu e Melissa Sessak Ribeiro Ceranto, do Guiadas Para o Sucesso (GPS), de Londrina, ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, na categoria MEI.
Palestras
Durante a cerimônia, as empreendedoras puderam assistir a duas palestras, intercaladas entre a divulgação das vencedoras de cada categoria. Na primeira, a jornalista Juliana Karam falou sobre comunicação e maneiras de contar histórias que inspiram. Na segunda, Mônica Carvalho deu dicas sobre como equilibrar a vida empresarial e pessoal.
Fonte: Sebrae/PR