Notícias

Quer viajar de graça? Hong Kong pagará a passagem de avião para turistas em 2023!

De fato, viajar é sempre muito divertido. No entanto, os altos custos podem afastar algumas pessoas, especialmente quando falamos das passagens de avião. No entanto, para felicidade de mais de 500 mil turistas, Hong Kong irá bancar suas passagens. Isso é muito tentador, não é mesmo? Então, confira agora como viajar de graça para a ex-colônia britânica e por que esse esquema será implementado.

Por que serão distribuídas passagens de graça?

Basicamente, a ideia do governo de Hong Kong é estimular o turismo na região. Então, ele planejou distribuir meio milhão de passagens aéreas gratuitas. Para isso, por meio de parcerias com companhias como Hong Kong Airlines, Hong Kong Express e Cathay Pacific, o governo já adquiriu as passagens, contribuindo para o setor de aviação.

Os custos da operação

Do Brasil, o custo médio de uma passagem para Hong Kong é de R$ 7 mil. Já em alguns países europeus, ela varia entre 500 e 600 euros. Por conta disso, serão investidos cerca de 270 mil euros para que o esquema seja executado, mas que vale a pena para uma região que enfrentou uma desaceleração do turismo nos últimos anos. Afinal, a região passou por agitações civis em 2019 e bloqueio das viagens no ano seguinte por conta da pandemia.

Caso tenha interesse nas passagens, o Conselho de Turismo de Hong Kong anunciou que mais detalhes ainda serão divulgados. No entanto, é importante estar ciente que as primeiras passagens provavelmente serão para outros países do Sudeste Asiático, e a campanha deverá ter início em 2023.

O que fazer ao viajar de graça para Hong Kong?

Apesar de não ser o destino mais procurado pelos brasileiros, a ilha localizada ao sudeste da China conta com diversos programas turísticos. É o local perfeito para aqueles que gostam de um clima de cidade grande, mas ainda querem conhecer um pouco da cultura chinesa.

Via: Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios