NotíciasVídeos

Militantes de esquerda invadem igreja Luterana da Paz em Joinville (SC) [VÍDEO]

O grupo portava bandeiras do comunismo, da CUT, PCdoB e do PT

Uma das mais importantes edificações do patrimônio histórico de Joinville (SC), a Igreja Luterana da Paz, templo central da Comunidade Luterana na cidade, foi invadida por militantes de esquerda que carregavam bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite desta terça (18).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os manifestantes entrando no templo religioso, a Igreja da Paz, apesar da resistência da segurança local.

O grupo portava bandeiras do comunismo, da CUT, PCdoB e do PT. Além disso, gritavam as palavras de ordem “ocupar e resistir”. Em outro momento, o grupo bradou que “os estudantes não aceitam opressão” e “ele não”, para referir-se ao presidente Jair Bolsonaro.

Há informações de que acontecia um culto no momento da invasão.

Ainda segundo informações, o protesto foi organizado por um grupo de estudantes da instituição, que protestaram contra o afastamento de uma professora que supostamente teria ofendido os moradores da cidade após o acolhimento a Jair Bolsonaro.

Até o momento, a Igreja não se posicionou a respeito da invasão. A reportagem procurou a IELUSC para saber se houve danos materiais ao templo e se houve a interrupção do culto no momento da baderna, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia respondido.

Na página oficial da igreja no Instagram, fiéis relataram que o culto noturno foi impedido pelos extremistas e manifestaram solidariedade. “Meu repúdio à manifestação ocorrida, que acabou interferindo no culto da paz”, escreveu uma pessoa. “Onde estão os respeitos e os valores?”, interpelou outra pessoa, ao mencionar que a igreja sempre acolheu os mais necessitados.

Da Redação com GospelMinas

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios