Notícias

Funcionárias da Coamo e Credicoamo participam de programas de desenvolvimento [FOTO]

Iniciaram nesta semana dois programas voltados para as funcionárias do grupo Coamo: “Ampliar” e “Liderar”. Os programas são realizados em parceria com o Sescoop Paraná, IEL- Instituto Euvaldo Lodi e Situational. O “Ampliar” é um Programa de Desenvolvimento de Talentos, com foco em fortalecer o grupo selecionado de 36 mulheres, em conhecimentos e competências essenciais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Serão 140 horas de curso, divididas em 82 horas de módulos internos e 58 de desenvolvimento de competências. O curso finaliza em novembro de 2023.

O objetivo é ampliar a visão das participantes sobre cooperativismo e os negócios da Coamo e Credicoamo, trabalhando também o despertar da liderança, para que potencializem suas carreiras e acelerem a prontidão para ocupar novos cargos, em diferentes áreas da cooperativa.

Segundo a coordenadora do departamento de Desenvolvimento de Gestores, Ana Claudia Periçaro, ao longo do programa será possível identificar as áreas de interesse e destaque das participantes, fortalecendo um banco de talentos femininos, contribuindo para ampliar a participação das mulheres na cooperativa. “Ampliar a visão para protagonizar o futuro!”, afirma.

Já o “Liderar”, é um Programa de Aperfeiçoamento Profissional para a liderança feminina, combinando o aperfeiçoamento de competências técnicas, comportamentais e acompanhamento personalizado com mentoria. O público são 30 mulheres que ocupam cargos de gestão e liderança, com 60 horas de aprendizagem, divididas em 54 horas para aperfeiçoamento e seis para mentoria individual. Este também finaliza em novembro de 2023.

No “Liderar” o foco é fortalecer a liderança nas empresas do grupo Coamo. Para o gerente de Gestão de Pessoas, Antonio Cesar Marini, a Coamo visa ter colaboradores na liderança com preparo e domínio das competências técnicas e comportamentais, alavancando o protagonismo e participação em posições de gestão, inspirando e despertando em outras pessoas o interesse nessa carreira.

De acordo com o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, a Coamo sempre investiu na formação de pessoas. “Estamos investindo em programas específicos para funcionárias e, também, várias ações para as mulheres cooperadas. Desenvolver nossas funcionárias é obviamente ótimo para a cooperativa e muito melhor para estas mulheres. Na Coamo todos entram pela mesma porta e depois encontram dezenas de outras, possibilitando crescimento e carreira. Queremos talento, dedicação, pessoas que procuram se desenvolver para acessar as muitas oportunidades que temos. Por isso, a Coamo é uma empresa que respeita as pessoas e investe no treinamento e desenvolvimento de todos”, afirma.

Clique para ampliar

Da Assessoria/Coamo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios