Em C. Mourão, Fepac recebeu 15 inscrição em diversas áreas
O Edital de Apresentação de Projetos Culturais da Lei de Incentivo à Cultura, recebeu a inscrição de 15 projetos em sete áreas: música e canto; dança; teatro; Circo, Folclore, Tradições e Artesanato; Artes visuais, Artes Gráficas, Filatelia, Design, Cinema, Fotografia e Vídeo; Literatura, Biblioteconomia; Acervo e Patrimônio Histórico e Cultural, Museus e Centros Culturais, Pesquisa e Documentação, Preservação de Bens Culturais e Artísticos).
O prazo para inscrições terminou no dia 22 de setembro. O valor máximo destinado para cada projeto é de R$ 15 mil, totalizando R$ 105 mil. Os projetos estão passando por uma avaliação das documentações apresentadas conforme exige o edital. Caso haja alguma irregularidade os inscritos terão um prazo para apresentar a documentação para regularização.
Depois dessa análise interna, os projetos serão avaliados por uma comissão artística, composta por pareceristas contratados pela Fundação Cultural de Campo Mourão residentes em outras cidades, com currículo vasto na área de projetos culturais. O resultado da aprovação documental tem até o dia 7 de outubro para ser publicado e o resultado final deve ser divulgado no fim do mês.
“O número de projetos inscritos é um bom sinal que os artistas e os produtores culturais estão procurando a Lei de Incentivo à Cultura para realizar seus projetos. Até mesmo a contratação de pareceristas de outras cidades é para garantir a lisura do processo, para que realmente sejam escolhidos os projetos que tenham condições de cumprir aquilo que estão propondo”, disse o diretor-presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso, ao acrescentar que a contratação também não permite vinculo pessoal dos artistas com diretores e ou membros da comissões dos projetos.