Contribuição: Sindicam alerta empresários do comércio, supermercados e afins
O valor a ser recolhido – em uma única parcela anual – é de R$ 192,14.
O Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) informa os contadores, gestores e proprietários de empresas associadas que vence no dia 10 de outubro o prazo para o recolhimento da Contribuição Assistencial Patronal/2022. O valor a ser recolhido da contribuição – em uma única parcela anual – é de R$ 192,14.
Nelson José Bizoto, presidente do Sindicam, salienta que o pagamento dessa contribuição prevista em lei é fundamental para a manutenção das entidades que representam o comércio, supermercados e afins de Campo Mourão e região. Enfatiza também que o sindicato patronal do setor atua permanentemente na defesa dos interesses das empresas do segmento, desenvolve ações voltadas ao atendimento de demandas dos associados e constitui-se em canal junto ao poder público pela implementação de políticas de fomento à economia.
Convenção Coletiva
O Sindicam alerta ainda que apenas as empresas em situação regular perante a entidade (em dia com o recolhimento da Contribuição Assistencial/Confederativa Patronal Varejista) podem se utilizar da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022-2023). No caso de dúvida sobre a contribuição, a orientação é no sentido de que o empresário ou gestor procure o seu contador ou o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região. Informações pelo telefone (44) 3525-1437.