CMEI Mundo da Criança, no CAIC, passará por reforma geral
Foi assinada nesta segunda-feira (25), a ordem de serviço para reforma geral do CMEI Mundo da Criança, que funciona nas instalações da Escola Municipal Florestan Fernandes (CAIC), no Jardim Albuquerque. O contrato é de R$ 3 milhões, que vai contemplar uma remodelação completa da estrutura, que já é antiga.
Além de troca de janelas, calhas e pisos, a estrutura do telhado será toda reformada, assim como paredes, banheiros, substituição de portas e correções de infiltrações, novo acesso de entrada, melhorias na cozinha e áreas de acesso comum. A estrutura foi construída na década de 90, a partir de um projeto de educação integral do governo federal.
O CMEI Mundo da Criança foi fundado em fevereiro de 2019, com o desmembramento da Escola Florestan Fernandes, em razão da necessidade de espaço físico específico, bem como alimentação, materiais pedagógicos, entre outros. “Essa reforma era muito esperada pela comunidade porque vai adequar nosso espaço de acordo com as necessidades de nossas crianças”, disse a diretora Rosemara Aparecida dos Santos.
Atualmente, o CMEI atende 154 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos (maternais I, II e III), em período integral residentes nos jardins Paulista, Europa, Parigot de Souza, Sol Nascente, Aeroporto, Albuquerque e Ilha Bela.
Além do prefeito Tauillo Tezelli, representantes da empresa responsável pela obra e da secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço o vereador Bina Teixeira e representantes da comunidade.