Cápsula dos 100 anos de C. Mourão tem documentos do Sindiempresarial

O Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindiempresarial) foi uma das entidades convidadas a fornecer documentos sobre suas atividades para fazer parte da cápsula do tempo que somente será aberta em 2047, quando o Município completar 100 anos. A iniciativa da prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação Cultural (Fundacam)/Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, faz parte das comemorações em andamento dos 75 anos do Município.
Presidido por Nelson José Bizoto, o Sindiempresarial encaminhou material que relata as atividades da entidade, a recentemente mudança da sua sigla e da logomarca, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), composição da diretoria e história. Também foram anexadas matérias publicadas pelos meios de comunicação sobre a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg), a outorga em julho do Troféu Guerreiro do Comércio ao empresário Itamar Zeni e do prêmio Empreendedora Destaque as empresárias Ruth Deitos e Ivana Mesquita Andrade.
As unidades regionais do Senac e do Sesc, que são ligadas ao Sistema Fecomércio Paraná, também encaminharam documentos sobre suas atividades para serem incluídos na cápsula do tempo, que será lacrada e instalada na segunda-feira (31/10), às 16 horas, no Paço Municipal 10 de Outubro.