NotíciasVídeos

Professora segura e acalma bebê de aluna que chorava na sala de aula. VÍDEO

Empatia! A professora de enfermagem, Débora Rufino, ficou conhecida após viralizar um vídeo em que ela aparece segurando o bebê de uma aluna durante a aula.

Débora leciona em uma faculdade do Recife e acalmou a bebezinha de 7 meses que estava agitada e chorando.

“Foi muito intuitivo e natural, eu estou terminando medicina e pretendo ser psiquiatra infantil. Daí minha aptidão com crianças. Peguei a criança e dei para ela a atenção que um bebê requer”, disse a professora

O vídeo

O vídeo foi feito em agosto, durante uma aula de farmacologia, mas foi nas últimas semanas que viralizou. Ele foi compartilhado nas redes sociais da estudante de enfermagem Natália Nascowight, mãe da menina de 7 meses.

Naquela ocasião, a bebezinha estava bem agitada. Enquanto a professora explicava a aula daquela noite, a pequena começou a chorar e gritar.

“Quando falamos em cursos da área da saúde, estamos formando seres humanos para lidar com seus pares. Dessa forma, no dia da aula, a aluna precisou levar sua filha de meses e não se concentrava, preocupada com o bebê. A turma estava no momento ‘fofura’ vendo a bebê conversar comigo. Afinal, eu era a única que estava falando”, recordou.

Empatia

Natália é mãe de mais dois filhos: Natan, de 6 anos, e Lívia, de 3 anos. Ela estuda a noite e deixa as crianças com o marido. Mas no dia do vídeo, teve imprevistos e precisou levar a bebezinha para a aula.

“Teve uma hora que eu sentei e ela viu que eu estava tentando copiar. E ela também percebeu que, quando ela falava, a bebê ficava prestando atenção nela. Ela disse assim: ‘dá dela aqui’. Aí pegou e começou a dar aula e ficou lá com ela no colo. Ela ficou quietinha”, disse Natália.

É de mais pessoas assim que a gente precisa! Parabéns professora!

Assista ao vídeo:

Via: Só Notícia Boa (com informações de G1)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios