Em Peabiru, Gaeco cumpriu mandados de busca por possível crime de extorsão praticado por agentes públicos
Investigador e escrivão da Delegacia de Peabiru são investigados por possível prática de extorsão contra um motorista de caminhão paraguaio
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quinta-feira, 1º de setembro, mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um investigador e a um escrivão da Delegacia de Polícia de Peabiru, a 15,9 km de Campo Mourão.
As ordens judiciais, expedidas pela Vara Criminal de Peabiru, foram requeridas pelo MPPR no curso de investigação sobre possível prática do crime de extorsão praticado pelos agentes públicos contra um motorista de caminhão paraguaio. Os mandados foram cumpridos em duas residências e em um caminhão em endereços de Peabiru e Paranavaí.
As apurações tiveram início a partir do recebimento de denúncia pelo Gaeco de Maringá. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, documentos, bloqueadores de sinal de localização e munições. A Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada dos fatos.
Fonte: MPPR