Notícias

Em Campo Mourão, fundador da Chilli Beans fala sobre empreendedorismo e oportunidades

Parte do Sebrae Experience, palestra gratuita tem o objetivo de mostrar como fazer mais e melhor em mercados considerados tradicionais

O Sebrae Paraná realiza, em Campo Mourão, na próxima terça-feira (13), o Sebrae Experience, com palestra sobre empreendedorismo e oportunidades. O responsável por abordar o assunto será o empresário Caito Maia, fundador da marca de óculos Chilli Beans. O evento ocorre no Mourão Garden (Rua Pioneiro Alberto Tanigut, nº 34), às 19h. Inscrições gratuitas AQUI!. As vagas são limitadas.

A atividade é voltada para o público de Campo Mourão e de municípios da região, especialmente para aqueles que empreendem ou sonham em abrir o negócio próprio. Para quem é de Goioerê e de Campina da Lagoa, é possível se inscrever em caravanas no link do evento.

“A intenção é proporcionar melhor compreensão sobre o tema da inovação. Muitas vezes, não é necessário ter ideias inéditas, mas fazer melhor e aproveitar as oportunidades, estando atento aos pequenos movimentos do mercado”, diz o consultor do Sebrae Paraná, Gabriel Roscoz Rezende.

Caito Maia começou a empreender porque queria complementar a renda, fundando a atual líder no mercado brasileiro de óculos, presente em diversos países, com faturamento superior a R$ 500 milhões por ano e mais de 3.500 empregos.

O empresário acumulou experiência em uma história de altos e baixos. Começou o negócio após comprar 200 óculos em um camelô na Califórnia, nos Estados Unidos, para vender no Brasil. Ele havia viajado em busca de consolidar uma carreira musical, e passou a comercializar óculos em nome da saúde financeira. Depois de abrir uma primeira marca, quebrou, mas insistiu e melhorou a gestão financeira, até abrir a Chilli Beans.

“Para sobressair no mercado, um caminho é olhar para oportunidades que existem e agarrá-las. Como, através do empreendedorismo, aproveitar as chances? Os produtos do Caito Maia são óculos. Há inovação nos processos, formas diferentes de fazer, mas trata-se de um mercado tradicional. Qualquer empresa pode inovar e crescer, sem ser preciso encontrar soluções impensadas”, explica Rezende.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios