Associação Sou Arte encerra turnê por SC e RS nesta sexta-feira (2)
A última apresentação da companhia mourãoense será na cidade de São Miguel do Oeste (SC)
Na noite desta sexta-feira (2/9), a Associação Sou Arte (ASA), de Campo Mourão, encerra a turnê por 10 cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul com o espetáculo “Cooperação em Família”. A última apresentação da companhia será na cidade de São Miguel do Oeste (SC), a partir das 19h30min, na quadra coberta da praça Walmir Botaro Daniel.
A turnê teve início no dia 22 de agosto e o projeto “Cooperação em Família” levou o espetáculo gratuito com o mesmo nome às cidades de Braço do Norte, Canoinhas, Erechim, Chapecó, Planalto Alegre, Xaxim, Coronel Freitas, Quilombo, Campo Erê e São Miguel do Oeste. As apresentações aconteceram em parque de exposição, estádio, campus universitário, praças, clubes e outras instalações, sempre com grande público.
O projeto foi uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio foi da COOPERALFA.
O espetáculo
“Cooperação em Família” envolve elementos característicos do circo, teatro e dança. Com o espetáculo pretende-se buscar o entendimento e a reflexão de que a primeira unidade cooperativista de que fazemos parte é a família. Dessa forma, hábitos, valores e princípios apreendidos em casa são levados para a comunidade onde os membros estão inseridos, criando um ambiente de convivência mais solidário, saudável e construtivo.
O alcance e sucesso do cooperativismo no Brasil tem maior visibilidade nos segmentos do agronegócio, do crédito e da saúde, contribuindo sobremaneira com a economia nacional e suprindo demandas. O cooperativismo, antes de tudo, é um movimento social e econômico que une pessoas em torno de um mesmo objetivo. Assim, nessa ideologia, todos prosperam juntos, com desafios e resultados compartilhados.
De acordo com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), mais que um modelo de negócios, o cooperativismo fortalece as práticas econômicas e busca “transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”.