Notícias

5 principais causas de distrações no trânsito – Você vai se identificar!

Se você estiver cometendo estes 5 erros comuns é bom ficar atento!

Dirigir pode ser uma experiência relaxante para muitas pessoas, mas para outras é um verdadeiro caos. Ainda assim, independente da forma como enxergam esse hábito, muitos podem acabar se distraindo no processo, o que pode colocar suas vidas e a de outras pessoas em risco.

Muito mais do que enviar mensagens enquanto dirige ou passar batom, outros fatores podem desviar sua atenção do trânsito. Confira abaixo as causas mais surpreendentes de distração no trânsito.

1. Comer enquanto dirige

A proporção de motoristas que dirige enquanto come é relativamente alta, ao ponto de tornar esse hábito bem comum no trânsito. No entanto, quando o assunto é distração no trânsito esse habito é um fator de alto risco.

Afinal, se você estiver consumindo um café quente, por exemplo, pode acabar se queimando durante uma freada ou ultrapassagem, o que pode causar outros acidentes.

2. Cachorros

Não só cachorros na rua, mas os pets dentro do veículo podem atrapalhar bastante a concentração dos motoristas. A probabilidade de que algum acidente ocorra por este motivo é ainda maior quando itens de segurança como caixas ou cinto não são utilizadas nos bichinhos.

3. Crianças no carro

Segundo especialistas, passageiros infantis podem distrair bastante os motoristas, especialmente quando se trata dos pais. Inclusive, os bebês podem ser até oito vezes mais distrativos do que qualquer outro passageiro. Afinal, pais e mães costumam tirar os olhos da estrada por tempo significativo para verificar como anda a criança.

4. Música

Pesquisadores apontam que jovens que ouvem suas músicas preferidas no trânsito cometem um número maior de erros. Os motoristas do sexo masculino, em particular, cometem erros mais frequentes que as do sexo feminino.

O volume em que elas são colocadas e o tipo de música escolhida tem influência direta na concentração do motorista e pode afetar bastante a direção.

5. Dirigir de bexiga cheia

Pode parecer estranho, mas só quem já dirigiu de bexiga cheia sabe o quanto isso pode nos distrair. Por conta disso, durante viagens, especialistas em segurança no trânsito recomendam sempre realizar paradas para urinar e reduzir um pouco o consumo de água enquanto dirige.

Via: Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios