Notícias

Paranaense preso na Tailândia por tráfico milionário de drogas é condenado

Defesa avalia precedentes de extradição após seis meses do flagrante, contudo explica que há dificuldades em razão da ausência de tratado entre os dois países

O paranaense Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos, que foi preso na Tailândia por tráfico de drogas em fevereiro deste ano, foi condenado na última segunda-feira (22) a sete anos de prisão com direito a progressão da pena.

Segundo o advogado, para a progressão de pena, haverá a necessidade de bom comportamento e trabalho de Jordi, o que é parecido com o sistema brasileiro. Desta forma, Jordi pode sair da prisão antes de concluir toda a pena.

No momento a defesa avalia precedentes de extradição, contudo há dificuldades em razão da ausência de tratado entre os dois países.

Segundo a defesa, considerando as dificuldades processuais e as condições de sua prisão em flagrante, Jordi está aliviado e esperançoso em conseguir a progressão o quanto antes possível. Ele ainda não falou com a família depois que recebeu a condenação. Até o fim do mês ele deve fazer uma ligação para os pais.

Relembre o caso

Jordi foi preso no dia 13 de fevereiro, quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia com 6,5 quilos de cocaína, no valor de 19,5 milhões de baht, equivalente a R$ 3 milhões.

Além de Jordi, outros dois brasileiros estão presos na Tailândia. Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, moradora de Pouso Alegre (MG), e um homem, de 27 anos, que não teve o nome e a origem divulgados, seguem detidos no país asiático. Com eles a polícia tailandesa encontrou 15,5 quilos de entorpecentes.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios