Neve é registrada na Serra de Santa Catarina; assista as imagens
Primeiros flocos foram avistados nas cidades da Serra, no início da noite desta quinta-feira (18)
Depois de alguns dias de muita expectativa para assistir à neve em Santa Catarina, o fenômeno começou a ser registrado por volta das 20h desta quinta-feira (18), na região Serrana. Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o fenômeno foi confirmado nas cidades de São Joaquim e em alguns pontos de Bom Jardim da Serra.
NEVE NO MUNDO NOVO/URUBICI/VIA JARDEL JOAQUIM
— CLIMATERRA (Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer) (@Climaterra) August 18, 2022
Coutinho/ Piter Scheuer pic.twitter.com/Iz56wNu3Wv
A meteorologista da Epagri/Ciram (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Laura Rodrigues, foi entrevistada pelo ND+ e afirmou acreditar que o fenômeno deve ser registrado até a madrugada de sexta-feira (19), no Planalto Sul e Meio-Oeste.
As cidades com maior probabilidade de neve são Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Morro da Igreja, Morro de Urupema e Morro das Antenas.
Ainda conforme a Epagri/Ciram, desta quinta-feira (18) até sábado (20) há previsão de mínima próxima de 0°C e negativa na madrugada e amanhecer em grande parte das regiões. As temperaturas ficam entre – 3°C e – 7°C nas áreas mais altas do Planalto Sul.
Há também previsão de geada no Extremo Oeste e Oeste a partir de sexta-feira (19) e de forma ampla no Estado no fim de semana (20 e 21).
Veja as imagens da neve em Santa Catarina:
O vídeo do meteorologista Piter Scheuer mostra o fenômeno na região da Epagri, em São Joaquim, uma das cidades mais conhecidas da Serra catarinense. A região de Mundo Novo, no município de Urubici , cerca de 60 km de São Joaquim, também já conta com imagens da neve.
Ainda conforme o meteorologista Piter Scheuer, os pequenos flocos de neve foram registrados por volta das 19h10 e com temperaturas de 1,4°C. Por volta das 20h, os termômetros marcavam 1,1°C e a chance de neve segue até a madrugada desta sexta-feira.
A previsão indica que a chegada de duas frentes frias no Paraná deve provocar uma queda brusca de temperatura nesta sexta-feira (19).
Via: RIC Mais