Em C. Mourão, 40 adolescentes prosseguem na 2ª etapa de projeto de qualificação
Um grupo de 40 adolescentes com idades entre 15 a 18 anos atendidos pela Secretaria da Assistência Social do município foram selecionados para a 2ª fase do projeto Concretize. A abertura da nova etapa do curso foi realizada nesta quarta-feira (24), no Senac, que é parceiro do projeto junto com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Ministério Público do Trabalho.
A secretária Márcia Calderan explica que na primeira fase foram contemplados 100 jovens encaminhados pelo CRAS, CREAS e CIP. Desses, 40 passaram para a segunda fase, chamada “Scratch: Uma Jornada Tecnologica”, onde receberão lanche, vale transporte e bolsa auxílio no valor de R$ 250,00. No final do curso, 20 serão encaminhados para processo seletivo de Aprendiz Tech, para empresas de tecnologia.
“O projeto é bastante inovador porque trabalha tanto a questão técnica quanto pessoal dos jovens e adolescentes, entendendo que muitos não permanecem no mercado de trabalho não por incapacidade técnica, mas muitas vezes por questões pessoais que precisam ser trabalhadas”, complementa a secretária.
Além da secretária, a abertura do curso teve a presente do prefeito Tauillo Tezelli, do gerente executivo do Senac Campo Mourão, Reginaldo Coelho, do secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, da coordenadora do CIP, Marcileia Mingroni e do diretor do Procon, Sidnei Jardim.