Notícias

“Ambiente de inovação” levou caravana da Acicam a Marília

Empresários e representantes do Codecam e da prefeitura também integraram a comitiva

Nesta semana, vários diretores e alguns colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) estiveram na cidade de Marília para conhecer o “ambiente de inovação” criado pela associação comercial do município paulista. Ações de vanguarda adotadas pela Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) têm atraindo a atenção de instituições similares e começam a se tornar referência no meio do associativismo empresarial.

A caravana mourãoense, liderada por Ben-Hur Berbet (presidente da Acicam), foi recepcionada pelo presidente da entidade anfitriã, Adriano Luiz Martins. Denominado de “Connect”, o ambiente de inovação da Associação Comercial de Marília – um dos serviços oferecidos pela entidade – tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ideias, soluções e empresas, principalmente as de base tecnológica. “E para isso conta com uma estrutura composta pela Connect Incubadora Virtual, Connect Aceleradora de Startups e Connect Instituto de Pesquisa”, explicou o presidente da Acim.

Composto por 12 pessoas, o grupo visitante também conheceu os inúmeros serviços disponibilizados pela entidade de Marília a seus associados, além da estrutura física da instituição. O grupo foi integrado ainda por alguns empresários de Campo Mourão e representantes do Conselho de Desenvolvimento (Codecam) e da prefeitura.

“Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, o Ambiente de Inovação Connect busca o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque em inspirar e gerar inovação”, acrescentou José Augusto Gomes, superintendente da Acim.

Sobre os objetivos da visita, o presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, ressalta que a meta da entidade é melhorar e ampliar a prestação de serviços aos associados.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios