Sou Arte. Educação financeira para crianças e adolescentes atingiu 250 escolas
Pelo menos 12.414 crianças e adolescente participaram
Foi divulgado neste final de semana, o relatório quantitativo do projeto de educação financeira para crianças e adolescentes que a Associação Sou Arte (ASA) desenvolveu no mês de junho em 13 cidades polos do Paraná e ainda em Belém (PA). As lives ao vivo, transmitidas a partir de Campo Mourão, tiveram 5.450 visualizações e nas 250 escolas que aderiram ao projeto, 6.964 alunos assistiram ao espetáculo “João e o Porquinho Mágico”, que abordou o tema da educação financeira.
O maior número de visualizações entre as 14 lives realizadas foi a de Apucarana (1.134), seguido de Assis Chateaubriand (682), Cascavel (579) e Foz do Iguaçu (515). Toledo foi a cidade onde o projeto teve a adesão de mais escolas (36), seguido de Apucarana (26), Marechal Cândido Rondon (27), Foz do Iguaçu (25) e Arapongas (24).
O relatório aponta ainda o número de alunos que participaram da atividade em cada uma das cidades. O recorde foi registrado em Toledo (4.000), seguido de Pato Branco (686), Marechal Cândido Rondon (601), Maringá (530) e Foz do Iguaçu (350).
Levando em conta que apenas uma criança tenha participado em cada visualização das lives (5.450), somando-se as 6.964 crianças que participaram da atividade nas escolas, o relatório aponta que 12.414 menores foram atingidos pelo projeto desenvolvido através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério do Turismo/Secretaria de Cultura/Governo Federal. O patrocínio foi do Sicoob e a Associação Sou Arte foi a executora.
Contrapartida
Como contrapartida no projeto de educação financeira, a companhia artista sediada em Campo Mourão desenvolveu ações de formação cultural no Município. As Oficinas de Circo realizadas em unidades escolares da cidade tiveram a participação de 158 estudantes: Escola Municipal Professor Domingos José de Souza (70) e Escola Municipal Florestan Fernandes (88).
Já as oficinas de Contação de História tiveram a participação de 368 professores e alunos: presencial – 54; live – 314. Também foi realizada Contação de História em formato híbrido, que atingiu 1.279 crianças: live – 1.007; presencial – 272.
As ações de contrapartida chegaram a 1.805 crianças e adultos.