Notícias

Ciclistas e integrantes da ASR plantaram árvores [FOTOS]

Na tarde do último sábado (23/7), integrantes da Associação de Senhoras de Rotarianos de Campo Mourão (ASR) e membros de vários grupos de ciclistas da cidade fizeram o plantio de mudas de árvores em uma propriedade rural próxima ao perímetro urbano. O ato marcou o lançamento do projeto “Pedalando e Reflorestando”

A ação teve início com a concentração dos participantes na praça da Catedral de São José.

Contribuir com a recuperação e preservação ambiental, através da recomposição de matas é a meta do “Pedalando e Reflorestando”.

O projeto técnico enumera os objetivos específicos: integrar as diversas entidades da sociedade civil organizada na ação, difundir a sensibilização e conscientização ambiental, gerar efeito multiplicador na comunidade da área contemplada e mobilizar grupos de ciclistas para serem multiplicadores junto aos agricultores.

As mudas para a primeira etapa do projeto foram fornecidas pela prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Também o professor Jefersson Crispim (Unespar) colabora com o projeto liderado pela ASR, com o apoio de grupos de ciclistas de Campo Mourão.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios