Notícias

Supermercados, mercados e afins querem permanecer filiados ao Sindicam

   Proprietários e gestores de supermercados, mercados, mini mercados, mercearias e afins de Campo Mourão e região, reunidos na manhã desta quinta-feira (2/6), optaram por continuar a ser representados pelo Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam). O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

   É que existe um movimento para que um sindicato sediado em Ponta Grossa, que atualmente tem em sua base territorial mais alguns municípios da região dos Campos Gerais, passe a ter abrangência estadual na representação do segmento. Há alguns anos, chegou a ser criado um sindicato em Londrina – com âmbito estadual – para representar o setor. Porém, a iniciativa não avançou, as reclamações dos empresários do setor em relação à atuação da entidade foram muitas e o governo federal não concedeu a carta sindical, o que levou a extinção do sindicato.

   Na reunião desta quinta-feira, o presidente do Sindicam, Nelson José Bizoto, fez uma explanação sobre a situação e destacou a atuação da entidade, principalmente na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a entidade representativa dos empregados. O setor de supermercados, mercados, mercearias e afins tem, inclusive, representantes na diretoria do Sindicam. O presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, também participou da reunião.

   Os participantes do encontro ressaltaram a importância de uma entidade local para representar o segmento regional pela facilidade de acesso. Outro ponto destacado é que cada região tem suas características e demandas próprias. Um sindicato de âmbito estadual interessa, sobretudo, as grandes redes.

Decisão

   Os representantes de supermercados, mercados, mini mercados e afins de Campo Mourão e região votaram para que o Sindicam continue a representá-los. Também estão firmando procurações para que o assessor jurídico do Sindicam participe de reunião no próximo dia 9, em Ponta Grossa, para expor a posição dos empresários locais e regionais.

   Empresários do segmento que não participaram da reunião na Acicam podem aderir à mobilização. Basta procurar o Sindicam, que funciona no primeiro andar do Centro Empresarial Cidade. Informações pelo telefone (44) 3525 1437.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios