Notícias

Saúde encaminha pacientes para triagem de cirurgia de catarata em Londrina

Um grupo de 45 pacientes de Campo Mourão que aguardavam consultas oftalmológicas por problemas de cataratas viajou a Londrina na manhã desta segunda-feira (27). Eles passarão por uma triagem no Hospital de Olhos de Londrina, numa parceria do município com o governo do Estado.

“O governo do Estado tem o Oftalon de Londrina como referência para os municípios da Comcam. Essas consultas são pagas pelo governo e o município arca com o transporte dos pacientes. Esse serviço também já é prestado em Campo Mourão, temos realizado mutirões, mas como surgiram essas vagas ofertadas pelo governo e necessitamos reduzir as filas, aproveitamos a oportunidade”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

A paciente Derli Davanço viajou acompanhada do marido, Pedro. “É uma grande oportunidade que estamos tendo por meio da Secretaria de Saúde. Eu estava esperando há muito tempo e graças a Deus agora fui chamada”, disse a paciente. Para os mutirões a Secretaria de Saúde entra em contato com os pacientes pela ordem da fila de espera.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios