Notícias

Marcio Nunes fala sobre desenvolvimento sustentável a produtores de C. Mourão; fotos

Produtores rurais da região de Campo Mourão puderam conhecer um pouco mais sobre sustentabilidade no campo. O deputado estadual Marcio Nunes, ex-secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, falou sobre o tema durante o terceiro evento “Liderança rural cultivando conexões”, da Faep e do Sebrae-PR, realizado nesta quinta-feira (dia 9), no espaço Mourão Garden.

Nunes também lembrou do papel crucial que o apoio dos produtores rurais desempenhou nos últimos anos para o desenvolvimento sustentável do estado. “Não fosse pela grande parceria com o campo não tinha saído do papel o Paraná Energia Sustentável, não teríamos o Paraná reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação. Se temos conquistas, é porque temos um líder puxando essa iniciativa, que é o Sistema FAEP/SENAR-PR. E para seguirmos essa trajetória, precisamos formar novas lideranças, olhando para o que deu certo e inovando para superar os desafios que temos pela frente”, disse o deputado.

O evento contou com 200 participantes e encerrou a primeira semana de uma série de 10 eventos, que serão realizados ao longo do mês de junho.

A vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes, que também é uma das integrantes da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural do município, também falou aos participantes. “É uma honra participar desse momento, no qual estamos presenciando a formação de novas lideranças rurais.”, enfatizou.

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, reforçou a importância de haver liderança e mobilização rural. “Vocês lembram o quanto nós sofremos com a soja transgênica? Chegamos a ter decreto proibindo a nossa exportação. Foi com nossa organização que conseguimos na Justiça a liberação para que o Paraná pudesse exportar e usar essa tecnologia que até hoje tem uma contribuição fundamental para que tenhamos produtividades entre as maiores do mundo”, exemplificou.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios