Notícias

Google dará 500 mil bolsas de estudos para jovens brasileiros

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, é conhecido por estimular o estudo e o conhecimento dos jovens. Seguindo essa ideia, a empresa deseja dar um incentivo ainda maior aos jovens brasileiros: bolsas de estudo.

Neste artigo explicaremos todos os detalhes sobre essa gigante oportunidade e como se inscrever para uma dessas 500 mil bolsas. Quer saber mais sobre essa notícia de capacitação do Google? Então, confira esta matéria na íntegra. Boa leitura!

Bolsas de estudo do Google

O Google é uma empresa bem diferente de outras gigantes da tecnologia que se encontram no mercado. Essa empresa investe muito em melhorar o seu sistema e também a forma como eles atendem os clientes por meio de inovações tecnológicas. Contudo, o Google também está preocupado em formar profissionais capacitados no mercado de tecnologia para que um dia possam continuar o crescimento da empresa.

Por isso, o Google pretende distribuir até 500 mil bolsas de estudo até 2026 para jovens estudantes interessados na área de tecnologia e informação. Os cursos são totalmente online, duram cerca de 800 horas e possuem certificado de conclusão de curso. Além disso, a empresa tem interesse em direcionar algumas vagas para o sistema de cotas.

Dentre as bolsas oferecidas, 2 mil serão destinadas a pessoas transexuais.

Como se inscrever para concorrer capacitação do Google?

O sistema de bolsas do Google será realizado com o auxílio da instituição CIEE ONE, Centro de Integração Empresa-Escola, especializada em cursos online. Em recente divulgação, o Google afirmou que a inscrição será feita em uma plataforma criada pelas duas empresas. O cadastro só será iniciado quando as vagas forem anunciadas pelo Google.

Quanto à escolha dos alunos contemplados pela bolsa, o Google afirma que eles serão acompanhados por monitores até que concluam as certificações.

Via: Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios