Notícias

Câmara de Vereadores recebe projeto de Lei para contratação de profissionais da Saúde

A Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores de Campo Mourão recebeu nesta quarta-feira (15), do prefeito Tauillo Tezelli e do secretário da Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, o projeto de Lei que possibilita o reajuste dos salários dos celetistas e a contratação de novos profissionais para atendimentos na Saúde do município.

Pelo projeto serão contratados profissionais para implementação da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas, para a Estratégia da Saúde da Família, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família e de profissionais de vigilância em Saúde para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que nos últimos meses levou milhares de pessoas aos postos de Saúde e as enfermarias dos hospitais. A cidade está com alto risco de contaminação pelo mosquito.

Segundo o secretário da Saúde Sérgio Henrique dos Santos, o projeto vai acelerar a Saúde do município. “Elaboramos o plano de reajustes aos celetistas (Funcionário cujos deveres e direitos estão previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e entregamos à Câmara para apreciação e votação. Em Campo Mourão não existia um plano de cargos e salários aos celetistas, agora estamos criando. O projeto vai beneficiar os funcionários celetistas com o reajuste e com um plano de avanço, mediante avaliação para os próximos anos. É uma importante ferramenta numa estratégia de termos profissionais de atenção primaria. Quem vai colher os frutos desse projeto será a população”, lembrou Santos.     

Na reunião na Câmara, o prefeito comentou a necessidade de contratar mais profissionais para Saúde. “Todos sabem da impossibilidade de contratar e dar aumento de salários aos funcionários. Sempre houve uma diferença entre estatutário e celetista causando dificuldade até mesmo na contratação de médicos para atendimento da população. Após a viabilidade econômica com aval da Fazenda encaminhamos o projeto para a Câmara. Precisamos da celeridade na aprovação do projeto para quem está trabalhando tenha os benefícios e a prefeitura possa contratar os profissionais que nos faltam para atender a população”, argumentou o prefeito.

Segundo ele, com as contratações, serão resolvidos problemas de vários setores da Saúde. “Resolvendo o atendimento na atenção básica, reduz os atendimentos na UPA. A parceria entre prefeitura e Câmara vai beneficiar os moradores de Campo Mourão”.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios