Notícias

C. Mourão representado em Fórum Nacional de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos

O município de Campo Mourão esteve representado na reunião regional do Fórum Nacional de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, realizada nesta semana em Curitiba.

O evento foi promovido em conjunto com a 14ª Reunião Ordinária do Grupo R-20, no Salão de Atos do Parque Barigui.

A reunião contou com a presença dos municípios do Grupo R-20 do Paraná, que juntos buscam realizar uma gestão integrada da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) e das leis estaduais de resíduos sólidos.

As instituições atuam por meio da cooperação técnica com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (SEDEST), assim como órgãos públicos estaduais, empresas privadas e entidades ligadas à área.

Segundo o engenheiro Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA), Raoni Ceci, a participação no Grupo R-20 faz muita diferença para os municípios, porque há uma troca de experiências e informações entre os gestores públicos. “É a oportunidade de unir diversas entidades e empresas privadas, que atuam nos serviços com resíduos sólidos e oferecem os sistemas que estão sendo executados no Estado, com as soluções existentes para os problemas do momento”, explica o engenheiro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios