Após 58 anos separados, filha reencontra pai pelo Facebook
A inglesa Julie Lund, de 59 anos, cresceu distante do pai biológico e resolveu procurá-lo no ano passado depois de, em poucos meses, perder a mãe e o padrasto.
Ela não tinha muitas informações do pai. Tudo o que guardava era uma foto em preto e branco. Mesmo assim resolveu publicá-la em um grupo de Facebook.
Para a surpresa de Julie, quatro dias após a postagem, as pessoas do grupo conseguiram ajudá-la a encontrar Brian Rothery. Os dois viviam a apenas uma hora de distância um do outro.
Encontro tão sonhado
Julie conta que perdeu a mãe no início de 2021 e, poucos meses depois, o padrasto dela também veio a falecer.
A decisão de publicar o pedido de ajuda em um grupo do Facebook foi motivada pela curiosidade e o desejo de ter uma família novamente.
Ela explicou que a ajuda de desconhecidos foi fundamental e que nunca esperava que tantas pessoas se mobilizassem para encontrar o pai dela.
O aposentado Brian Rothery explicou que, do nada, passou a receber várias mensagens perguntando se ele conhecia alguém chamado Julie.
Ele morava a pouco mais de uma hora de viagem da cidade da filha, em Lincolnshire, na Inglaterra.
Quando o idoso foi averiguar do que se tratava, reconheceu a história e, imediatamente, entrou em contato com a filha.
“Eu não conseguia acreditar que tinha reencontrado meu pai após tantos anos e que ele ainda estava vivo e bem”, disse Julie.
A publicação posterior no Facebook que mostra o reencontro teve centenas de curtidas e repercutiu bastante na imprensa britânica.
Distância
Sobre os anos sem conhecer o pai biológico, a britânica afirmou que se sente triste por todo o tempo de convivência perdido, mas ressaltou que o importante são as memórias que ainda pode construir com ele.
“Não adianta olhar para o passado. Podemos olhar para a frente. Agora posso correr para a estrada sempre que quiser vê-lo.”
Brian explicou para Julie que teve um relacionamento com a mãe dela nos anos 60. Apesar de não estarem casados, ele visitava a filha aos fins de semana até que recebeu a notícia de que a família Lund havia se mudado para Lancashire, a oeste de Manchester.
“Pensei: ‘Bem, memorize como ela é’. Porque não achava que fosse vê-la novamente”, revelou.
Julie nasceu em 1962 e só viu o pai até pouco menos de um ano de vida. Ela sempre soube de Peter, mas nunca havia surgido a necessidade de encontrá-lo. E agora tudo mudou.
“Encontrei meu pai pela primeira vez desde que eu era bebê!”, comemorou a inglesa.
Via: Só Notícia Boa (com informações de O Povo)