Notícias
Repelente caseiro para pernilongo: veja como se livrar dos mosquitos com essa misturinha
Chega de sofrimento e alergias de picadas
Mistura caseira para preparar repelente de pernilongo
Produtos e utensílios necessários:
- 400 g de capim-cidreira;
- 1 litro de álcool;
- 1 garrafa pet de 2 litros;
- 5 colheres de sopa de óleo corporal de qualquer marca.
Preparando o repelente caseiro:
- Antes de mais nada pique o capim-cidreira. Agora, adicione o álcool na garrafa pet e em seguida coloque o capim picado.
- Em segundo lugar, deixe curtindo por 1 semana. Durante esse período mexa a mistura na garrafa duas vezes por dia, vire a garrafa de cabeça para baixo quando mexer a primeira vez e inverta a posição na segunda vez. Faça isso todos os dias durante uma semana.
- Por fim, coe para separar o líquido do capim e misture o óleo corporal no repelente. Agora, adicione em um recipiente de sua preferência. O óleo serve para fixar o repelente por mais tempo. Além disso, ele é hidratante e auxilia a pele, devido aos danos causados pelo álcool.
Cuidados e contraindicações
- Gestantes com três meses de gravidez e bebês de até 2 anos devem priorizar o uso de repelentes vendidos em farmácias, recomendados pelos médicos.
- Crianças de 2 até 12 anos podem utilizar o repelente natural com mais óleo de vegetal: para cada 100 ml do repelente caseiro, acrescentar 100 ml de óleo de vegetal.
- Gestantes devem evitar repelentes feitos à base de óleos essenciais de cravo, alecrim e manjericão.
- Crianças devem evitar repelentes feitos à base de óleos essenciais de alecrim, canela, manjericão, menta, sálvia e eucalipto glóbulo.
- O álcool é inflamável, portanto, cuidado ao passar na pele. Evite passar próximo a locais que possuam fogo.
- Antes de aplicar na sua pele toda, faça o teste de alergia. Passe uma pequena quantidade do repelente em alguma parte do seu corpo e veja qual será a reação. Não continue utilizando se causar coceiras ou algo parecido.