Pedreira Itaipu vence licitação para duplicação e revitalização da entrada da cidade
Empresa mourãoense venceu licitação com proposta de R$ 40,8 milhões
A empresa Pedreira Itaipu, de Campo Mourão, foi a vencedora da licitação realizada nesta segunda-feira (30) para execução das obras da duplicação, restauração e implantação de vias marginais da PR 317, na entrada de Campo Mourão. O processo licitatório é realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do governo do Estado. A proposta vencedora foi de R$ 40,8 milhões. Cinco empresas apresentaram propostas.
O prazo para execução do contrato será de 630 dias, após concluídos todos os trâmites e assinada a ordem de serviço. Nos primeiros 180 dias devem ser apresentados os projetos. A informação do governo é que à medida que os projetos forem aprovados pelo DER/PR, já terão início alguns dos serviços da duplicação.
O trecho em questão tem início a partir da duplicação já existente da PR-317 (Jardim Silvana) e segue até o trevo da Coamo, em uma extensão de 3,7 quilômetros. Serão duas faixas novas de 3,6 metros cada uma, com acostamento externo de 2,5 metros, e separadas das pistas existentes por barreiras de concreto.
“Esse projeto passou por muitas etapas, teve que ser refeito e demorou para ser finalmente aprovado. É interessante que uma empresa que já tem prestado vários serviços ao município tenha vencido a licitação e agora é aguardar os prazos legais de todo o processo. Essa será a maior obra da história de Campo Mourão, que vai impactar vários bairros e melhorar a mobilidade na entrada da cidade”, disse o prefeito Tauillo Tezelli.
A obra também contempla serviços de drenagem e obras de arte correntes, como bueiros simples tubulares de concreto, drenos, sarjetas, boca de lobo, poços de visita, entrada e descida d’água; iluminação viária com postes de aço e postes de concreto com luminárias LED de 200W; sinalização horizontal, sinalização vertical, defensas simples, pórticos, semi-pórticos, tachas e tachões refletivos; calçada para pedestres e ciclovia. Já o pavimento existente receberá serviços de fresagem, além de nova sinalização, bem como demais melhorias necessárias.