Notícias

Município e PAIS assinam termo de colaboração para esterilização de animais com o “Castramóvel”

No total são R$ 200.250,00, que serão repassados em nove parcelas à entidade protetora de animais, que foi a única a participar do chamamento público

Foi assinado na manhã desta terça-feira (17), o termo de colaboração entre a administração municipal de Campo Mourão e a Associação Protetora dos Animais Independentes (PAIS) para procedimentos clínicos de esterilização em cães e gatos na unidade móvel “Castramóvel). No total são R$ 200.250,00, divididos em nove parcelas à entidade, que foi a única a participar do chamamento público.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA), Shelly Nogueira, ressalta que o critério para atendimento será social, conforme já foi feito com o Castrapet, do governo do Estado. “Será para os animais de famílias de baixa renda, previamente cadastradas pela PAIS”, explicou, ao lembrar que entidade ainda vai solicitar licença do Conselho Regional de Medicina Veterinária para executar o trabalho.

“É um serviço aguardado há muitos anos, que agora vai chegar nos bairros onde muitas pessoas não têm acesso. Vamos primeiro fazer a inscrição das pessoas que se enquadrarem e depois iremos com o Castramóvel”, explica Amanda Tonet, representante da PAIS.

Participaram da cerimônia de assinatura do termo de colaboração o prefeito Tauillo Tezelli, a vice Fátima Nunes, os vereadores Escrivão Parma, Elvira Schen Lima e Miltinho do Cidade Nova, representantes da PAIS e SEMA.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios