Notícias

Em Manoel Ribas, Marcio Nunes anuncia novo barracão para reciclagem e trator para aldeia indígena

Manoel Ribas, no Centro do Paraná, é mais um município a receber um novo barracão de reciclagem do Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12/05) pelo deputado estadual Marcio Nunes e pelo secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza, juntamente com o prefeito Corona.

Atualmente, o município conta apenas com um barracão pequeno e precário, mantido por uma associação de recicladores. “As negociações para a construção do novo barracão começaram quando eu estava na Secretaria e agora é uma alegria muito grande estar aqui para assinar a Ordem de Serviço. Desde 2019, já autorizamos a construção de 26 barracões pelo estado”, disse o deputado Marcio Nunes, ex-secretário da Sedest.

As obras do novo equipamento de Manoel Ribas devem começar na próxima semana, num investimento de R$ 700 mil do Governo do Paraná.

A construção dos barracões faz parte da Política Integrada de Gestão de Resíduos Sólidos do Estado do Paraná, instituída na gestão de Marcio Nunes à frente da Sedes. Ela inclui arranjos institucionais necessários ao gerenciamento dos serviços, orientações para elaboração de planos de operação e manutenção, e ainda orientações para a elaboração de planos de tratamento e destinação final dos resíduos sólidos.

“O lixo é um problema mundial, e no Brasil os municípios enfrentam muitas dificuldades, especialmente financeiras, para gerenciar e dar o tratamento correto aos resíduos. Por isso Governo Ratinho Junior tem auxiliado as prefeituras com estruturas e equipamentos que ajudem a resolver esse problema”, disse Nunes.

ALDEIA INDÍGENA – Também em Manoel Ribas, Marcio Nunes esteve na Aldeia Indígena Ivaí, que conta hoje com cerca de 3 mil habitantes. Ele visitou a escola indígena estadual, que atende 800 alunos atualmente e que está sendo reformada pelo Governo do Estado.

Nunes anunciou que está adquirindo para a aldeia, por meio de uma emenda parlamentar, um trator de plantio direto no valor de R$ 350 mil. “O veículo será muito importante para ajudar a comunidade a manter sua produção e garantir sua subsistência”, disse o deputado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios