Notícias

Sindicato Empresarial do Comércio completa 35 anos

Sindicam tem 24 municípios em sua base territorial

Fundado no dia 26 de abril de 1987, o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) completou 35 anos de atividades nesta terça-feira (26/4). A entidade tem em sua base territorial 24 municípios do Vale do Piquirivaí e está filiada a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Sistema Fecomércio Sesc Senac).

Nelson José Bizoto foi reeleito no final do ano passado para presidir o Sindicam por mais quatro anos (gestão2022-2026). O primeiro presidente foi Ronauro Gouveia. Na sequência, a entidade foi presidida por Dorival Antônio Ribeiro (in memoriam). Nenhum evento especial foi realizado para marcar o aniversário da entidade.

Está assim composta a atual diretoria: Nelson José Bizoto (presidente- foto); Adalberto Ronauro Alves de Gouveia (vice-presidente), Nobutochi Kimura (1º secretário), Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet (2º secretário), Álvaro Machado da Luz (1º tesoureiro) e José Nelson Botega (2º tesoureiro).

Já o Conselho Fiscal é integrado por Ivo da Silva, Itamar Zeni e Geraldo Sebastião dos Santos (titulares), Elpídio Koch, José Alexandre Candido e Alcir Rodrigues da Silva (suplentes). Os delegados do Sindicam junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) são Nelson José Bizoto e Devanir Silvério (efetivos), Paulo Antônio Marques Carreira e Alcir Rodrigues da Silva (suplentes).

Atuação

Entre as atribuições da entidade está a negociação, todos os anos, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que estabelece – por exemplo – os índices de correção de salários para os colaboradores das empresas do setor e o calendário de datas e horários especiais.

A área de atuação do Sindicam abrange os municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios