Notícias

Secretário de Estado lança novo serviço da Agência do Trabalhador em Campo Mourão

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve em Campo Mourão nesta quinta-feira (24), no Teatro Municipal, onde fez o lançamento do “Master Job Paraná – Central de Vagas Específicas”. Trata-se de um novo serviço que será prestado pela Agência do Trabalhador na captação de oportunidades para profissionais que já se formaram ou estão em um curso de graduação.

“Muitas pessoas terminam a faculdade ou ainda estão estudando e precisam trabalhar, mas às vezes não sabem por onde começar a procura. Nós vamos oferecer essa orientação e principalmente captar as vagas disponíveis”, explica o secretário, que fez uma explanação sobre os programas do governo, projetos e ações da Secretaria.

Ele acrescenta que a iniciativa é pioneira no Brasil e que as Agências do Trabalhador do Paraná se destacam no sistema Sine nacional. O secretário também assinou a adesão dos municípios da região a programas das áreas da infância, da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. Uma unidade móvel também ficou durante o dia em frente ao Teatro Municipal para atendimento a mulheres vítimas de violência.

O prefeito Tauillo Tezelli também participou do evento e destacou a parceria com o governo o Estado. “A SEJUF é uma secretaria do governo que atende diversos setores e hoje a participação do Estado ainda é pequena nessas áreas de assistência. Por isso é importante essa participação maior do governo para nos ajudar a diminuir as dificuldades que a população está enfrentando, principalmente pelos efeitos da pandemia”, observou o prefeito.

Durante o evento foram assinados termos de adesão dos municípios aos programas Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) e carteira do Autismo e da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi). Técnicos da Secretaria também prestaram atendimento aos gestores municipais e demais interessados durante o dia.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios