EsportesNotíciasVídeos

Jogador de futsal, neto de craque goioerense, fala da tensão de voltar da Rússia após guerra

O jogador revelação de futsal de Umuarama, Caio Henrique Cavalcante Iwazaki, o Caio Jotinha, retornou ao Brasil há duas semanas após ter sido liberado da equipe russa de futsal Dínamo Samara. Ele e outros jogadores estrangeiros tiveram o contrato suspenso com o anúncio de fechamento do clube por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Revelado nas categorias de base do futsal umuaramense, o ala de 26 anos passou pelas equipes de Pato Branco, Tubarão e Chopinzinho e por onde passou conquistou importantes títulos como a Liga Paranaense de Futsal. Foi a partir das atuações decisivas que assinou contrato com o time russo.

“Minha vontade era continuar lá na Rússia por muito tempo. Foi um país que gostei de viver, me adaptei com o estilo de jogo com o clima. Não tenho como voltar para o clube, porque fechou. Quem sabe eu volte a jogar por aqui”, contou.

Neto de Milton Reis, craque do futsal de Goioerê dos anos 1970 e 1980, Jotinha é casado com Isabela Morosini Iwazaki e pai de Arthur Seiji Iwazaki.

Ele contou para OBemdito os detalhes e momentos que antecederam sua partida Rússia até a chegada ao Brasil. Assista.

OBemdito

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios