Notícias

Confirmados 102 casos de dengue em Campo Mourão

Santa Nilce, Aeroporto, Bandeirantes, Vila Urupês, Novo Horizonte, Aurora, Alvorada e distrito de Piquirivaí, os locais com mais casos confirmados

Já chegou a 102 o número de casos confirmados de dengue em Campo Mourão somente neste ano. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde após receber os resultados dos exames do Laboratório Central (Lacen). Há ainda vários casos suspeitos.  

O setor de Endemias tem intensificado as ações de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, com bloqueios, pulverização, caminhadas ecológicas, além do trabalho diário dos agentes. No próximo sábado (26), haverá mais uma caminhada em parceria com a Unimed e também pulverização no Colégio do distrito de Piquirivaí.

Na próxima semana está prevista a pulverização com camionete nas oito localidades com maior número de casos confirmados: Santa Nilce, Aeroporto, Bandeirantes, Vila Urupês, Novo Horizonte, Aurora, Alvorada e distrito de Piquirivaí. A pulverização vai abranger 308 quarteirões.

“Dois dias antes da pulverização serão divulgadas as orientações para que os moradores adotem as medidas de prevenção, como cobrir gaiolas de aves e locais de criação abelhas, bem como bebedouros de animais”, ressalta a coordenadora do trabalho de campo, Marinalva Ferreira da Luz.

Ela reforça que a dengue não é um problema da prefeitura, mas de todos. “Se não tivermos a colaboração dos moradores, todo esse trabalho não terá efeito nenhum e corremos risco até de uma epidemia”, observa. Segundo ela, 70 por cento dos focos do mosquito são encontrados no lixo reciclável descartado irregularmente nas vias públicas e dentro dos quintais das residências. 

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios