Notícias

Biblioteca troca multa por atraso na devolução de livros por doação de leite

Como tem feito todos os anos, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello realiza mais uma campanha para tentar reaver os livros emprestados que os leitores não devolveram. Durante a campanha, que vai até dia 29 de abril, a multa correspondente ao atraso na devolução é trocada por três litros de leite.

“Estamos entrando em contato, por telefone e por email, com quem emprestou livros durante o ano passado e não devolveu para que compareça à Biblioteca e aproveitem esse período de anistia da multa”, conclama a coordenadora, Luciana Demetke. Segundo ela, são 151 títulos não devolvidos emprestados em 2020 e 2021, mas há muito mais de anos anteriores. O leite arrecadado será doado ao Lar dos Idosos.

Luciana lamenta que em anos anteriores a adesão à campanha foi muito pequena. “Esses livros são da Biblioteca, fazem parte do patrimônio do município e alguns são exemplares únicos. Por isso, quem não devolve está prejudicando outras pessoas que necessitam desse material”, acrescenta a coordenadora.

MOSTRA CULTURAL

Além da Campanha da Anistia da Biblioteca, neste mês de março a Fundação Cultural realiza também a “Mostra Cultural”, que vai até dia 25 de março. Os espetáculos, todos gratuitos, são realizados às 20 horas, no Teatro Municipal, abrangendo os segmentos de dança, teatro, circo e músicos.

Essa é mais uma ação decorrente da Lei Federal Aldir Blanc, com os projetos culturais aprovados nos editais lançados em 2020 pelo município de Campo Mourão. No próximo domingo, dia 20, o Parque do Lago volta a receber o Domingo no Lago, às 16 horas. Na programação estão os artistas locais Caio Marques e Sem Base, que farão uma tarde de Rock Nacional.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios