NotíciasVídeos

ALERTA: Frente fria vai chegar com chuva e vento forte; vídeo

Frente fria avançará pelo Sul do Brasil ao longo da quarta-feira com chuva generalizada, temporais e fortes rajadas de vento

A MetSul Meteorologia alerta para uma brusca e forte virada do tempo nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul e no restante da região Sul do Brasil com o avanço de uma frente fria que precede uma massa de ar frio de maior intensidade. A frente fria vai trazer chuva generalizada e alto risco de temporais.

A mudança do tempo já começa no final desta terça-feira com chuva e raios em pontos do Oeste e do Sul gaúcho, mas o dia será de sol no território gaúcho com calor pela condição pré-frontal que induz o ingresso de ar quente horas antes da chegada da frente. As máximas passam dos 30ºC na tarde desta terça em diversas regiões gaúchas.

A grande mudança do tempo ocorre ao longo desta quarta-feira. A frente fria vai avançar com grande velocidade pelo Sul do Brasil e mudará o tempo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná ao longo do dia. Terá ar quente em sua dianteira, favorecendo a formação de nuvens carregadas.

ALTO RISCO DE TEMPORAIS

É alto o risco de temporais no deslocamento da frente fria pelo Sul do Brasil. Fortes a intensas áreas de instabilidade devem se formar entre o final da terça e as primeiras horas da quarta-feira no Oeste e no Sul gaúcho. Estas áreas de instabilidade, então, vão avançar muito rapidamente para as demais regiões gaúchas entre a madrugada e o período da manhã. No decorrer do dia, atingem Santa Catarina e o Paraná.

Confira detalhes no vídeo abaixo da Metsul

Com MetSul

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios