Enquanto a Rússia amplia a ofensiva militar na Ucrânia, uma cena tem se tornado cada vez mais comuns em cidades do país invadido.
Ucranianos acusados de saques a lojas estão sendo amarrados a postes como punição. Alguns são agredidos por transeuntes. Vídeos documentando os “tribunais urbanos” estão sendo amplamente postados nas redes sociais.
Em Kiev, um homem foi amarrado na frente de um posto de gasolina. Ele teve a calça tirada pelos justiceiros, uma cena comum em outros episódio semelhantes. Veja abaixo alguns exemplos:
#Russia ?? ⚔️ ?? #Ukraine
— S.B.R News ? (@S_B_R_News) March 5, 2022
?️ Citizens again caught a looter who was brought in the trunk of a car and tied to a street light pole#UkraineRussia #UkraineRussiaConflict #UkraineRussiaWar pic.twitter.com/DgWW7TD3LU
.
— Rav Mohef (@RMohef) March 4, 2022
Looter tied to the tree by Ukrainian soldiers.
It's funny how politically correct the USA is, who can't tie a BLM nagger to a tree, to keep civil order in their cities!. But have no problem sending weapons created for mass death on humanity !!!
.#svpol #val2022 #islam #USA pic.twitter.com/EFWIWdYQlg
Desde que a invasão começou, em 24 de fevereiro, supermercados, lojas, bancos, postos de gasolina e residências em várias regiões da Ucrânia (especialmente na capital) têm sido alvos de saqueadores. Os criminosos estariam se aproveitando do esvaziamento de civis de Kiev para fazer os saques.
De acordo com o Institute of War, os soldados os russos estão se concentrando nas regiões nordeste, noroeste e oeste das redondezas da capital ucraniana. A chegada de reforços e suprimentos indica que a invasão de Kiev está próxima.