NotíciasVídeos

Sacolinha da TIM; MP quer Nelson Tureck e demais envolvidos cumprindo sentença; VÍDEOS

Nelson Tureck, Munir Dayeh e Vanderlei Veiga Ribeiro tiveram direitos políticos cassados e foram condenados a ressarcir os prejuízos causados ao município no caso de extorsão a empresário mourãoense

Em abril de 2008, o então secretário municipal de Campo Mourão, Munir A. K. D. Dayeh, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e por membros do Ministério Público, se apropriando de dinheiro de um empresário do ramo de materiais de construção.  

A prisão foi efetuada nas proximidades da loja, localizada na esquina da avenida Goioerê com a rua Laurindo Borges, e o dinheiro estava escondido em uma sacolinha da empresa Tim, por isso o caso ficou conhecido como Sacolinha da Tim.

No carro do secretário municipal foram encontrados os R$ 19 mil que fora extorquido do empresário. Além de outros R$ 3 mil e faturas para supostos pagamentos a Nelson Tureck, então prefeito municipal.  

No vídeo abaixo, com reportagem da TV Carajás, o advogado e então vereador Sidnei Jardim, atual chefe do Procon de Campo Mourão, explicou como ocorreu o caso.

Condenação

Depois de 13 anos, com o processo já transitado e julgado (quando não cabe mais recurso), a Promotoria de Justiça de Campo Mourão requereu o cumprimento da sentença contra o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, o então secretário de Obras, Munir Abdel Karim Dawud Dayeh, e o servidor público Vanderlei Veiga Ribeiro (hoje aposentado).

O prefeito e os dois secretários foram condenados conforme abaixo:

Nelson José Tureck: direitos políticos cassados por cinco anos (até fevereiro de 2026), ressarcimento aos cofres públicos pelos prejuízos causados e, ainda, 4 anos e doze dias de prisão, essa convertida em prestação de serviço à comunidade;

Munir Abdel Karim Dawud Dayeh: direitos políticos cassados por cinco anos e ressarcimento dos prejuízos causados e

Vanderlei Veiga Ribeiro: Direitos políticos cassados por cinco anos e ressarcimento dos prejuízos causados e pagamento de multa civil correspondente a 20 vezes o valor da remuneração na época da sentença.

Em coletiva, Tureck tentou explicar

Logo após receber a sentença do Tribunal de Justiça do Paraná, Nelson Tureck concedeu entrevista coletiva explicando os fatos. O vídeo é do programa TV em Ação, da TV Carajás e apresenta imagens do momento da prisão do secretário. Assista:

Da Redação com TV Carajás

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios