Perseguição na BR-376 termina com confronto e três suspeitos mortos; fotos
Um dos indivíduos que não resistiu já havia baleado um policial militar em outra ocorrência, em Curitiba
Uma perseguição na BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou em confronto e com a morte de três suspeitos. Os indivíduos que não resistiram estavam dentro de um Fiat Uno, da cor branca, e são suspeitos de cometerem um assalto em uma loja de departamentos, em Joinville (SC). A troca de tiros aconteceu por volta das 4h30, desta terça-feira (22).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o veículo com as mesmas características do suspeito pelo crime foi localizado por uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), na BR-376, no sentido Joinville – Curitiba. Os militares emitiram sinais sonoros e luminosos, porém, os ocupantes do Uno não pararam.
Houve um primeiro confronto, mas os suspeitos continuaram a fuga pela BR-376. Perto do KM 621, já em São José dos Pinhais, houve uma nova troca de tiros e o motorista do Fiat Uno colidiu contra uma mureta. Os três ocupantes do carro foram baleados e não resistiram. Nenhum policial ficou ferido.
Dentro do veículo foram apreendidos mais de 40 celulares novos, que possivelmente foram roubados da loja de departamentos. Muitos dos aparelhos ainda estavam com código de barra.
Suspeito conhecido
Segundo informações do tenente Duarte, da PM, um dos suspeitos que morreu no confronto já esteve envolvido em outra ocorrência. Na ocasião, o rapaz, que ainda era um adolescente, baleou um policial militar no bairro Alto Boqueirão, na tentativa de roubar o armamento.
O policial foi socorrido e sobreviveu. Na época, o suspeito não ficou preso pois tinha menos de 18 anos. Na ocorrência desta madrugada, o indivíduo, que agora tinha 20 anos, não resistiu.
Do RIC Mais