Notícias

Peabiru: Construção da Unidade de Saúde 24 Horas teve início autorizado

Serão investidos mais de R$ 1,8 milhão na estrutura que será construída junto ao Almoxarifado Municipal

Os deputados Douglas Fabrício (Estadual) e Rubens Bueno (Federal) e o prefeito Julio Frare participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviços para construção da Unidade de Saúde 24 horas em Peabiru, que aconteceu nesta sexta-feira 11. Contando com a presença do secretário de Estado de Saúde Beto Preto. Ao todo serão investidos R$ 1.896.784,82 na obra que foi uma conquista conjunta e proporcionará a melhoria dos atendimentos de saúde do município, contando ainda com equipamentos para atendimento de emergência.

Os recursos foram viabilizados em uma parceria dos deputados Douglas Fabrício com Rubens Bueno, através de emendas parlamentares, contando com apoio do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e do próprio governador Carlos Massa “Ratinho Júnior”. O Município de Peabiru também participa com uma contrapartida financeira.

O prefeito Júlio Frare afirmou que a conquista é um sonho realizado e que representa um grande apoio para as ações de atendimentos de saúde em Peabiru, devendo ser um referencial de saúde, dinamizando os atendimentos, ainda contribuindo com a economia do setor de saúde.

O deputado Rubens Bueno falou do compromisso com Peabiru e da importância da obra, garantindo melhor atendimento e qualidade de vida.

Já o deputado Douglas Fabrício avalia a importância de uma Unidade de Saúde com atendimento 24 horas em Peabiru, mencionando a grandeza da conquista, citando a união de lideranças para a garantia dos recursos necessários.  “É a força da união resultando em um grande projeto”, salientou Douglas Fabrício que também falou do trabalho e esforço de todos no enfrentamento a pandemia Covid 19 e que a nova unidade de saúde será um reforço aos atendimentos.

O secretário Beto Preto, relacionou trabalhos do Governo do Paraná, dizendo que os municípios são grandes parceiros. Ele disse que a nova Unidade de Saúde 24 Horas será um marco para Peabiru.

Também participaram da solenidade, diretor de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, Ian Sonda, o vice-prefeito Bruno da Silva Melo “Bruno Pão”, a secretária municipal de Saúde Valeska, empresária e ex-vice-prefeita Maria José Nascimento e os vereadores, Lucas Brito, Irineu Manfrin, Fred Freitag e José Valentim Rodrigues “Jarrão”, que também é presidente do Poder Legislativo Municipal. Os prefeitos Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz) e Leandro Oliveira (Araruna), que também é presidente da Comcam, estiveram no evento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios