Concurso da Codusa atraiu mais de 1,6 mil inscritos
Mais de 1,600 candidatos se inscreveram para o concurso público realizado no domingo (20), pela Codusa, que oferece uma vaga para advogado, uma para contador, além de cadastro de reserva em diversas funções. O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 27 de abril.
Segundo o presidente da Codusa, Luiz Carlos Malavazi, a contratação de novos servidores faz parte de um planejamento de gestão. “O último concurso da Codusa foi no ano de 1993”, observa Malavazi. Segundo ele, a empresa pública vem batendo recorde de faturamento nos últimos anos e está preparada para realizar diversos tipos de serviços de infraestrutura e colaborar com a qualidade de vida de todos dos moradores de Campo Mourão.
Ele lembra que a Codusa entrou em um processo de recuperação financeira na gestão 2017-2020, com apoio da atual gestão do município, com o pagamento de mais de R$ 4 milhões em dívidas. Nesse mesmo período foi feita a transformação da empresa que era de economia mista, para empresa pública, portanto 100 por cento do município de Campo Mourão.
“Foram necessárias a tomada de várias medidas para se adequar e atender a legislação pertinente, pois o Tribunal de Contas do Estada do Paraná vem desde o ano de 2011 notificando e exigindo que a empresa possua um quadro de funcionários incluindo advogado e contador, portanto foram alterados o plano de carreira, estatuto entre outras leis municipais, visando atender a Lei Federal 13.303/2016”, complementou o presidente.