Notícias

Associação Sou Arte investe na formação de seus artistas

Nesta semana, a Associação Sou Arte de Campo Mourão, começou a desenvolver um projeto voltado ao aprimoramento profissional dos artistas que compõem a companhia que tem atuação marcante no Sul do país e no interior dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Trata-se do projeto Asa em Formação, que ao longo do ano vai realizar 12 oficinas ministradas por profissionais reconhecidos nacionalmente, além da promoção de duas mostras dos resultados alcançados – com apresentações gratuitas – para a comunidade.

Dezoito artistas do Sou Arte participarão do projeto inscrito pela companhia mourãoense no Governo do Estado/Secretaria de Comunicação Social e Cultura – PROFICE/ODS. A iniciativa tem o patrocínio da Copel e os especialistas convidados para ministrar os cursos trocarão experiências com os membros da trupe de Campo Mourão, possibilitando crescimento em nível técnico e também de linguagem.

Durante o projeto serão ministrados os seguintes cursos: Instrutor de Circo – Canastilha, Manipulação de Equipamentos e Acrobacias; Instrutor de Artes Cênicas – Dança, Instrutor de Artes Cênicas, Criação, Produção de Figurinos e Adereços; Instrutor de Circo – Capatazia, Instrutor de Circo – Metodologia de Ensino Pedagogia Circense; Instrutor de Circo – Técnicas de Aéreos; Instrutor de Circo – Técnicas de Saltos em Bascula e Mini Tramp; Instrutor de Circo – Roda Cyr, Paradas e Mão a Mão; Instrutor de Artes Cênicas – Interpretação Teatral e Dramaturgia; Instrutor de Artes Cênicas – Concepção de Iluminação Cênica.

Dentro do projeto Asa em Formação, neste domingo (20/2), às 20 horas, no canal do youtube do Espaço Sou Arte, o Prof. Dr. Marco Bortoleto (da CIRCUS/FEF-Unicamp) profere a palestra “Metodologia de Ensino Pedagogia Circense”.

O projeto dividirá a palestra com professores de todo o Paraná. Bortoleto é autor de vários livros e um profissional extremamente respeitado. Além de promover a troca de experiências de técnicas e linguagem artísticas entre profissionais de arte de todo o Brasil, o curso ainda propiciará a apreciação de dois espetáculos da Cia Sou Arte.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios