Assistência Social leva Serviço de Convivência ao Conjunto Fortunato Perdoncini
A Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou na tarde desta quinta-feira (24) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Conjunto Fortunato Perdoncini, ligado ao CRAS Central. A cerimônia teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da secretária Márcia Calderan, do vereador Miltinho do Cidade Nova e lideranças da comunidade.
“O objetivo é colocar o serviço mais perto da comunidade, principalmente das famílias mais vulneráveis. Nossa equipe técnica constatou aqui várias questões que devem ser trabalhadas com prioridade pela Assistência Social”, explicou a secretária Márcia Calderan.
A coordenadora do CRAS Central, Nilza Josefina Gomes, informou que as atividades, são destinadas a três tipos de público: famílias com crianças de zero a 6 anos (quarta-feira à tarde), crianças de 6 a 14 anos (segundas, terças e quintas-feiras) e idosos às quartas-feiras pela manhã.
“As atividades envolvem principalmente as áreas culturais e esportivas, para os moradores do bairro”, explica a coordenadora. O espaço de atendimento será no salão comunitário, inicialmente para cerca de 20 crianças de zero a 6 anos; outras 60 de 6 a 14, além de um grupo de 30 idosos. Os outros locais destinados a SCFV estão na Vila Guarujá, Jardim Tropical, Jardim Esperança e Conjunto Cohapar.