Após plásticas, modelo não consegue fechar os olhos e nem sorrir
Yulia Tarasevich, de 43 anos, ex-participante de um concurso internacional de beleza russo, ficou com o rosto desfigurado após realizar uma série de procedimentos estéticos em uma clínica em Krasnodar, sul da Rússia. A modelo não consegue fechar os olhos e nem sorrir. As informações são do DailyMail.
A mulher disse que chegou com um rosto saudável na clínica e apenas queria fazer algumas correções, devido a sua idade. Ela realizou procedimentos como lifting facial, blefaroplastia (correção cosmética das pálpebras) e minilipoaspiração, com um custo de três mil euros. Mas a modelo perdeu a saúde, e já gastou em torno de vinte mil euros para tentar consertar seu rosto e recuperar a qualidade de vida.
Em entrevista a um canal russo, Yulia disse: “Tenho cicatrizes que se formaram em minhas bochechas de quando eles danificaram minha pele. Meus olhos não fecham, não consigo sorrir e uma parte do meu rosto está paralisada”.
Os médicos responsáveis afirmam que a modelo tem uma condição genética rara chamada esclerodermia, que pode ter causado essa reação. Mas ela garante que a sua saúde estava em dia antes dos procedimentos e que também já tinha realizado cirurgias estéticas antes, como a rinoplastia, e não teve problemas.
Yulia está acusando os cirurgiões de negligência por justificar esse resultado em um suposto problema de saúde da modelo, que não foi comprovado. “Eles me fizeram a única culpada pelo que aconteceu”, diz ela.
Os médicos, Dr Khaled e Dr Komarov, estão agora sob investigação por desrespeitar as leis sobre a “segurança da vida e da saúde”, de acordo com o Comitê de Investigação da Rússia.
A porta-voz do comitê, Anna Pushkina, afirma que a investigação está em andamento, e outras pacientes vítimas de serviços de baixa qualidade também estão sendo identificadas.
Com GMC Online