Turista tem o corpo incendiado na avenida Beira-Mar, em Florianópolis (SC)
Com o corpo em chamas, o homem correu e pulou na água; os autores do crime ainda não foram presos
Um turista foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ter o corpo incendiado em plena Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis, capital de Santa Catarina, no início da madrugada de sábado (15).
A vítima pegou no sono enquanto aguardava o horário para pegar o ônibus de volta para casa em Presidente Prudente, São Paulo, quando sofreu o atentado.
A Polícia Militar informou ao site local ND+ que o homem é açougueiro, estava hospedado em um hostel nas proximidades da Lagoa da Conceição e retornaria para o município paulista no início da manhã de sábado.
Por ser o último dia das férias, ele resolveu esperar na avenida que é conhecida por sua beleza e um ponto turístico. Devido ao cansaço, ele acabou adormecendo perto de alguns equipamentos de exercício e, segundo contou, acordou ao ouvir vozes, risadas e sentir o corpo sendo molhado com algum líquido. Foi só quando abriu os olhos que percebeu que o corpo estava em chamas.
Mesmo apavorado, o turista conseguiu correr e pular na água. Um ciclista que passava pelo local permaneceu com ele até a chegada de uma ambulância. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital da região.
Ainda conforme a polícia, os criminosos também incendiaram a mochila da vítima, onde estavam seus pertences como documentos, celular e dinheiro.
O ciclista não presenciou o momento em que o crime ocorreu. A Polícia Militar trabalha para identificar os autores do crime.