Notícias

Perdeu documentos? Correios têm 94 mil deles guardados nas agências

Serviço de Achados e Perdidos pode ser consultado pela internet

Um serviço criado há mais de 30 anos pelos Correios mantém uma espécie de Achados e Perdidos de documentos extraviados de cidadãos residentes em várias cidades brasileiras.

Segundo a empresa pública, desde 2020, mais de 94 mil documentos perdidos foram recolhidos e levados para as agências espalhadas pelo país. Para se ter ideia, em anos anteriores, quando não havia isolamento social, a média era superior a 170 mil.

Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o país.

Consulta na internet

Antes de ir pessoalmente nas agências, o cidadão pode consultar, no site dos Correios, se o documento foi realmente encontrado e em qual agência está disponível para a retirada. Para a liberação, o interessado deve apresentar outro documento que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço.

Encontre o seu documento aqui.

No caso do documento perdido estar em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima.

Com Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios