Notícias

Pai recebe mensagens de ‘filho de mentira’ que pede dinheiro via ‘PIX de amigo’; É golpe!

Sem clonagem ou foto de perfil: golpistas ‘inovam’ na hora de tirar dinheiro de vítimas; veja prints

Alerta de golpe na praça! A reportagem da Banda B recebeu, nesta terça-feira (18), uma denúncia de um jovem cujo pai quase foi vítima de um golpista. O criminoso, segundo ele, fingiu ser o próprio jovem para tentar conseguir dinheiro via PIX, mas de um ‘amigo’ (veja prints abaixo). A denúncia foi feita com o objetivo de alertar outras pessoas, que podem vir a passar por esta mesma situação.

Nos prints, é possível notar que a conversa foi feita via aplicativo de mensagens WhatsApp. O golpista usa o mesmo nome do jovem, que denúncia o caso, mas está sem foto de perfil.

Logo de cara, o golpista pede para que o pai salve seu número novo e diz que o outro foi cancelado. Esta mensagem foi enviada na segunda (17).

“Só que ele entrou em contato comigo, perguntando se eu troquei de telefone. Eu disse que não. Foi quando meu pai falou que alguém estava se passando por mim”, explicou o jovem.

O pai seguiu conversando com o golpista, mas, com a confirmação de que o ‘filho verdadeiro’ não havia trocado o número, resolveu tomar uma atitude para desmascarar o anônimo.

O homem pediu o PIX do filho, um dado pessoal, para fazer um suposto depósito. O ‘filho falso’, no entanto, disse que o próprio sistema não estaria funcionando e falou que repassaria os dados de ‘um amigo’ para receber a quantia em dinheiro.

Depois de um tempo, o rapaz, que estaria tentando aplicar o golpe, não respondeu mais ao pai.

“O engraçado é que essa pessoa […] não clonou meu WhatsApp […]. Então, simplesmente, foi apenas uma pessoa pegando um telefone, entrando em contato com o meu pai, de alguma forma ela descobriu isso, e se passando por mim com a finalidade do golpe. É totalmente diferente dos últimos golpes que estamos vendo, sem clonar o celular, sem nada. É algo muito mais fácil e simples”, alegou.

golpe PIX jovem
Prints da conversa obtida pela Banda B entre o pai do jovem e o suposto golpista.
Foto: Reprodução/Colaboração Banda B/Arquivo Pessoal

As conversas aconteceram entre esta segunda e terça-feira. Após o suspeito não responder mais ao pai do jovem, a família registrou um boletim de ocorrência (BO) e repassou as imagens mostradas acima à Polícia Civil, que investiga o caso.

Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo