Notícias

Lista revela mais de 50 celulares compatíveis com 5G; O seu está na lista?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a relação de celulares 5G homologados pela agência, onde constam informações como modelo, nome comercial e fabricante. Somente produtos de telecomunicações homologados pela Agência podem ser utilizados no Brasil. 

Segundo a Anatel, o celular é a principal interface entre o usuário e as novas redes de quinta geração, que têm previsão de início de funcionamento até o final do 1º semestre de 2022 nas capitais brasileiras. Para quem deseja adquirir um aparelho com a tecnologia 5G deverá conferir a lista de celulares homologados antes de adquirir um aparelho, além de verificar a presença do selo de homologação Anatel, localizado no equipamento ou no manual. O consumidor também pode consultar a operadora sobre a compatibilidade do produto com a rede.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, ter um aparelho certificado e homologado pela Agência garantem ao consumidor o uso de produtos que respeitam padrões de qualidade e de segurança, além de que os aparelhos estarão atendendo a funcionalidades técnicas regulamentadas pela Anatel que visam o uso eficiente e racional do espectro radioelétrico, a compatibilidade eletromagnética e a não agressão ao meio ambiente.

A seguir separamos uma lista com o nome dos aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G. Se o seu smartphone não é compatível, escolha o seu modelo, clique em cima do nome e aproveite para comprar um novo aparelho!

Confira a lista por fabricante

Apple

Asus

HMD Global Oy

Nokia G50

Motorola

Realme

Samsung

TCL

TCL 20 PRO 5G

Xiaomi

Tribuna do Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios